Este blog destapa o que alguns se esforçam por encobrir

27
Nov 11

                                         

        O insuspeito Financial Times publicou esta semana o seu tradicional ‘ranking' dos ministros das Finanças e atribuiu a Vítor Gaspar um decepcionante penúltimo lugar em credibilidade - um lugar que a doutrina oficial julgava reservado, por definição, a ministros das Finanças socialistas.

publicado por ogrilofalante às 19:55

10 comentários:
Normalmente costumavam ser os "ministros das finanças socialistas" a ter esta "notação". Agora, foram destronados pelo Gaspar!

Quais ministros socialistas?!?
O espenhol? O grego?
Onde há ministros socialistas na Europa?!?

É claro que não há nenhum ministro socialista à sua frente, na lista do financial times. No que toca a credibilidade, Gaspar é o segundo menos credível da Europa
Aquele, que por azar dos portugueses, foi escolhido pelo vosso partido . Comparado com ele, só o Teixeirinha..

Ou seja,

O Gaspar é melhor que qualquer pretendente a ministro socialista das finanças.
Na Europa toda não há socialista melhor que ele. É obra!

O Gaspar vai acabar como o Salazar por pôr as contas do país em ordem e o povo a pão e água. Entretanto, a troika, impõe como fez na Grécia e na Itália, a substituição do PM por um outro mas tecnocrata (o Gaspar). Aí estará em condições de substitir o PPC e criar o II Estado Novo autoritário, obscuro, com miséria repressão. A história farta-se de se repetir.

Não exageres David.
Nem o povo vai ficar a pão e água, nem vai precisar de mais intervenção externa, pois pode começar a diminuir a dívida em percentagem do PIB já em 2013.
Menos emoção, menos emoção...

A pão e água é uma força de expressão, mas que vai e já há gente a passar fome, lá isso há.
Quanto á diminuição da dívida, tudo aponta para que as metas deste governo saiam furadas.
Quando o fugitivo Durão era PM, fartou-se de dizer que havia indicadores que apontavam para a saída da crise. Resultado; viu-se. Quando Socrates era PM, por várias vezes houve quem dissesse que era o fim da crise e viu-se. Agora o Alvaro diz que o fim da crise é para o ano e ver-se-à. Vai ser outro flop. Com a miséria que este governo está a instituir aqueles que trabalham e pagam impostos,(pagavam pois irão para o desemprego e já não pagarão) nem comida, nem dinheiro para impostos. Lá terão que estender outra vez a mão ao sucessor do Merkel.

O Álvaro Santos Pereira cometeu uma gaffe: ninguém pode dizer se saímos ou não da crise para o ano.

Seja como for, o governo tem é de cumprir as promessas da campanha e cortar mais na despesa e não mexer nos impostos.

Este governo, Liberal? Nem por sombras!

"O Álvaro Santos Pereira cometeu uma gaffe: ninguém pode dizer se saímos ou não da crise para o ano."

Este governo atrelou-se aqueles que estavam sempre de faca afiada para o anterior governo e pegou nessas sumidades e coloco-as no governo. Como "INDEPENDENTES" O Álvaro, o Crato, só faltando lá o Medina Carreira...

"Seja como for, o governo tem é de cumprir as promessas da campanha e cortar mais na despesa e não mexer nos impostos."

Aqui é onde as promessas foram mandadas ás urtigas. Baixar a despesa, (a começar pelo carro do Mota Soares) as chamadas gorduras, só tem sido baixada no que toca a despesas sociais, de saúde ou educação.
Quanto a não mexer nos impostos, o Ricardo não anda a enxergar lá muito bem. Quase todos os dias há um aumento de impostos, taxas, subidas de custo serviços do estado, transportes, passes sociais, bolsas de estudo (refiro-me aos mais necessitados, pois aqueles que têm os pais com altos rendimentos, continuam a tê-las. A universidade de Braga sabe bem dessas coisas) etc. A única coisa que está a baixar, é a temperatura pois cada dia que passa faz mais frio
Melhor será entregar esta choça ao Soares dos Santos que pelo menos talvez arranja trabalho para todos , mais que não seja a esfregar o chão das suas mercearias.
ogrilofalante a 30 de Novembro de 2011 às 09:54

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
16
18
19

20
21
22
24
25
26

29
30