Este blog destapa o que alguns se esforçam por encobrir

21
Fev 13

    Cada dia que passa vê-se o abismo mais próximo. O cidadão comum confronta-se  todos os dias a enfrentar novas dificuldades a todos os níveis. Muitas dessas dificuldades devem-se  à politica autista daqueles que nos governam que fazem de Portugal um laboratório para as suas  experiências neoliberais.  Meio mundo já disse  (e não são só os economistas "cá de casa") que o caminho do "custe o que custar" é um erro. Essa teimosia do custe o que custar está a custar um preço demasiado alto que  já estamos a pagar e iremos continuar a pagar por muitos e muitos anos.  No meio deste caldeirão fervilhante em que o país se encontra, parece que que os nossos (des) governantes concluiram que  deveriam arrepiar caminho depois das desatrosas políticas dos ultimos dezoito meses. Foram as derrapagens constantes dos orçamentos e  suas retificações. As metas a que se propunham  eram metas irrealistas e os seus objetivos ficavam sempre aquém  das  previsões.

Finalmente, depois de deixarem na miséria centenas de milhares de portugueses, os incompetentes governantes parecem ter concluido finalmente que a única saida para Portugal é esquecerem que o custe o que custar tem limites. Agora Parece que este governo deu uma pirueta. Propoem-se pedir o alargamento dos prazos, coisa que até agora era um sacrilégio falar nela. Concluiram tarde que a recessão nos iria engolir.

  Apesar do incalculável custo económico e humano (a grande quantidade de massa cinzenta que já abandonou o país) esperemos que ainda se vá a tempo de corrigir a rota.

 O País está no limite do desemprego, do défice, dos impostos, baixa nas exportações e também  farto deste governo.

 

Links que vale a ver ver:

 

http://www.youtube.com/watch?v=8uUAU9DDErw

 

http://www.tvi24.iol.pt/politica/passos-coelho-troika-tvi24/1321869-4072.html

 

http://expresso.sapo.pt/passos-portugal-vai-cumprir-o-programa-custe-o-que-custar-diz-passos=f702383

 

http://economico.sapo.pt/noticias/o-vocabulario-de-passos-coelho-de-a-a-z_155058.html

publicado por ogrilofalante às 10:30

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28