Este blog destapa o que alguns se esforçam por encobrir

28
Jan 12

De passo em passo, os alemães estão a tentar aquilo que não conseguiram em duas guerras: dominar a Europa. De cada vez que surge mais um episódio sobre a Grécia, lá vem a Merkel  ou a sua matilha com as garras afiadas a exigir um maior aperto no garrote aplicado aos pobres gregos do país berço da democracia.  De facto, nós, os portugueses, somos diferentes dos gregos em temperamento mas estamos no mesmo barco. Devemos demasiado! E devemos porquê? Bem! Os motivos são mais que muitos.  Para citar apenas dois.
1. A  generalidade dos portuguese tem poucos conhecimentos de gestão financeira básica.
2. Os bancos, aproveitando-se desta nossa lacuna acabaram por fazer aquilo que se faz com os “putos”. Põem  um pote de guloseimas em cima da mesa, e ao fim de pouco tempo ele está vazio e os “putos” com uma bruta dor de barriga por terem comido demasiadas guloseimas.
Desde a nossa entrada no euro, a taxa de juros veio por aí abaixo. Como os bancos tinham excesso de liquidez, desataram a oferecer dinheiro para tudo e mais alguma coisa. Os “putos como estavam desejosos de “guloseimas”, desataram a pedir empréstimos para a casa, para as férias, para o carro, etc. Os gerentes de conta dos bancos ofereciam dinheiro para tudo aquilo que os seus clientes quisessem pois ao “venderam” esses empréstimos,  ganhavam chorudas comissões. Como a grande maioria de nós pouco entende de finanças, achava que toda aquela fartura nunca mais iria acabar. Como tudo na vida, tudo tem um fim. E veio a crise do subprime e tudo se começou a desmoronar como um baralho de cartas. Alguns estados tentaram segurar alguns bancos de forma a que estes não falissem  injectando o dinheiro dos contribuintes. Agora,  todos os contribuintes estão a pagar com língua de palmo e o resultado está à vista. AUSTERIDADE! AUSTERIDADE! AUSTERIDADE! Até quando vamos aguentar?
Como se isto não bastasse, vêm os alemães e os franceses apertarem-nos o garrote. E  os nossos governantes  respondem, YES MEN. Os alemães, em surdina lá vão dizendo que os grego deveriam perder a sua soberania em relação ao seu orçamento. Depois exigirão outras coisas e se os portugueses não abrirem bem os olhos, poderá ser isso que nos espera.
Penso que chegará um dia que o BOM POVO PORTUGUÊS ACORDE DE VEZ E DIGA BASTA!

publicado por ogrilofalante às 15:05

comentário:
Por qualquer razão relacionada com alguma doença mental esta gente que nos governa acha que é através da austeridade que resolve as coisas. Cambada de anormais!
Kruzes Kanhoto a 28 de Janeiro de 2012 às 15:47

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
19

22
23
26

30