Este blog destapa o que alguns se esforçam por encobrir

17
Jan 12

 Mário Soares critica duramente a S&P por ter reduzido o 'rating' de Portugal para um nível considerado 'lixo'. "Portugal é lixo? Permita-me que responda aos anónimos da Standard & Poor's: lixo são eles. E do pior! Porque estão ao serviço de sórdidos interesses materiais, até agora irresponsavelmente e com total impunidade".

O ex-Presidente da República acusa o Governo português, por intermédio de Vítor Gaspar, de ter reagido ao corte da S&P "um pouco a medo". "Deverá talvez ter ficado engasgado com o desplante dos anónimos das empresas de 'rating' que aliás partilham da mesma ideologia do ministro, visto que também põe os mercados - e o dinheiro - acima das pessoas, dos Estados e dos valores éticos.

Para Mário Soares, o Executivo de Passos deveria ter posto uma acção contra a S&P, "reclamando uma pesada indemnização, a pagar ao Estado português, dados os maléficos que efectivamente lhe causou, com essa simples frase, tão desagradável para Portugal".

 

Não foram estes senhores das agências de rating que na véspera da falência do Lehman Brothers o classificavam com nota máxima? Como dizia Pinheiro de Azevedo: Badamerda


 

publicado por ogrilofalante às 12:36
tags:

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
19

22
23
26

30